2022/08/18 Secretaria de Saúde

Saúde | Vigilância Sanitária Realiza Ação Educativa e Palestra para Comerciantes de São Valério.

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, juntamente com a Vigilância Sanitária realizaram uma ação educativa e palestra para comerciantes de São Valério nos dias 01 a 05 de agosto, foram entregues panfletos educativos a comunidade, visitas do fiscal da Vigilância Sanitária nos pontos comerciais repassando orientações e convidando os representantes, funcionários e donos das empresas para participar de uma capacitação de boas praticas no comércio e atuação da vigilância Sanitária em parceria com os comerciantes.

A palestra foi realizada no Auditório da Saúde com o TEMA: A Saúde e Vigilância Sanitária de mãos dadas com o comércio, à abertura do evento foi realizado pela Secretária de Saúde Tatiane Lopes, que destacou a importância de ações como essa, na sequência o Secretário de Meio Ambiente Marcelo Abreu destacou a parceria com a Vigilância Sanitária para o trabalho preventivo e educativo, na palestra o Fiscal da vigilância Sanitária Acácio Oliveira falou da lei 8080/90 que regulamenta o trabalho da vigilância sanitária, as áreas de atuação, normas sanitárias para emissão de alvará e penalidades por descumprimento das normas sanitárias, tivemos ainda uma palestra com a nutricionista do município Dannyella Galvão orientando como fazer a manipulação e higienização ideal dos alimentos e mostrando os riscos de consumir produtos vencidos à saúde, tivemos ainda as falas das Coordenadoras da Vigilância Sanitária e Endemias ressaltando as diferenças de atuação entre as vigilâncias e como ambas atuam em conjunto.

Prefeitura Municipal de São Valério-TO
Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.

Mais Imagens