2022/08/11

RAIVA - Vacinar é Uma Prova de Amor!

A Raiva é uma infecção viral que é transmitida pela saliva de animais infectados, geralmente através de mordidas e arranhões. Após o contato com a pele lesionada, o vírus entra no corpo e chega ao cérebro, causando inchaço ou inflamação. A maioria dos casos fatais ocorre em crianças.

Os principais sintomas em humanos são: inquietude e perturbação do sono, queimação, formigamento e dor no local da mordida, febre e crises convulsivas. O período, que é chamado de incubação, entre a infecção e manifestação da doença varia de dez dias a sete anos. Logo após apresentar os sintomas, a doença é quase sempre fatal.

Uma das estratégias mais importantes para o controle da doença é a eficácia das vacinas para as pessoas e os animais. Por isso, a importância da vacinação, além das pessoas, nos animais domésticos.

Prefeitura de São Valério-TO
Prefeito Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.
União Trabalho e Prosperidade!