2022/04/11 Secretaria de Agricultura e Abastecimento

São Valério Recebe Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos do Tocantins.

O Prefeito de São Valério Olímpio Arraes, recebeu em evento no município neste último sábado, 9, o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, representando o governador do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, para o lançamento de novas obras que irão beneficiar toda nossa população. Durante a agenda, o secretário lançou a Pedra Fundamental do Complexo Poliesportivo de São Valério e participou da solenidade de Certificação dos Cursos de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-TO), estiveram presentes ainda os secretários municipais, vereadores e população e geral.

As obras do Complexo Poliesportivo fazem parte do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego (PRO-FORTOCANTINS), realizado pelo Governo do Tocantins, onde fornece recursos e ações para investimentos em obras de infraestrutura em todos os municípios tocantinenses.

O Projeto Padrão do Complexo Esportivo já foi aprovado e a próxima etapa consiste no processo licitatório. A construção é compreendida por projeto arquitetônico de quadra poliesportiva, vestiários, campo de futebol, quadras de areia, pista de caminhada e seus complementares, como projeto elétrico, projeto hidrossanitário, projeto estrutural e projeto de estrutura metálica.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, o Programa de Fortalecimento é um mecanismo que além de trazer qualidade de vida para a comunidade em obras estruturais, também ajuda na integração do Estado com os demais municípios. “Esta ação que o governador Wanderlei Barbosa realiza com as prefeituras é muito importante para o um desenvolvimento econômico e social. Além de proporcionar melhorias na estrutura local, há também a geração de empregos e renda”, complementou o gestor.

O Prefeito Olímpio Arraes Destacou: “Estamos trabalhando e usando todos os nossos esforços para levar a cada mais qualidade de vida para o nosso povo, não vai faltar empenho e dedicação, queremos ver nossa cidade cada dia mais linda, crescendo e evoluindo”.

Formação Profissional Rural

Dando continuidade na agenda governamental, também foi realizada uma solenidade de Certificação dos alunos dos Cursos de Formação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-TO). Foram mais de 120 pessoas contempladas, com um total de 15 cursos profissionalizantes.

Prefeitura Municipal de São Valério-TO
Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.