2023/05/24

Semana do Profissional da Enfermagem

Comemoração da Semana da Enfermagem

📍A Secretaria Municipal de Saúde de São Valério comemorou na manhã dessa sexta-feira, 19 de Maio, a Semana do Profissional da Enfermagem- Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, no auditório da Saúde.
.

Houve momento de oração, louvor, mensagens de reflexão e gratidão, dinamicas, um delicioso café da manhã, além de uma linda lembraça entregue a cada profissional.
.

“O trabalho desses profissionais sempre foi muito importante, mas diante do que passamos no período de pandêmia eles se tornaram peças imprescindíveis para o dia a dia da nossa cidade, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem sempre realizaram um trabalho brilhante e que deve ser lembrado todos os dias”, disse o Prefeito Olímpio Arraes que participou do momento, acompanhado da Primeira-Dama Iseni Arraes.
.

A Secretária Municipal de Saúde Tatiane Lopes agradeceu a cada profissional de enfermagem que desempenham um trabalho maravilhoso.
“O sentimento hoje é de gratidão por cada profissional que colabora tanto com o desenvolvimento da saúde do nosso munícipio, aquele que além de todos as incubências da profissão, desenvolve também um grande papel assistencial, muito obrigada equipe que faz tanto pelo nossos pacientes. Finalizou a secretária Tatiane.
.

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro comemora-se em 12 de maio e essa data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, que nasceu em 12 de mio de 1820 e é considerada a mãe da enfermagem moderna.
Já no dia 20 de maio é a vez da comemoração dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem! No Brasil, essa data homenageia Ana Néri, pioneira da enfermagem no país, ela foi a primeira enfermeira brasileira que se alistou voluntariamente em combates militares.