2022/10/14 Secretaria de Saúde

Secretaria Saúde Comemora o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde.

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, realizaram nesta última semana um evento em comemoração ao dia do Agente Comunitário de Saúde, a data foi instituída pela Lei nº 11.585/2.000, homenageia o Agente Comunitário de Saúde (ACS), um dos profissionais que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades. O ACS é o profissional que realiza a integração dos serviços de saúde da atenção básica com a comunidade. O evento contou com a presença do Prefeito de São Valério Olímpio Arraes, da primeira-dama e secretária da Assistência Social Iseni Arraes, da Secretária de Saúde Tatiane Lopes, diretores e equipe.

Prefeitura Municipal de São Valério-TO

Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.

Assessoria de Comunicação e Marketing da Secretaria de Saúde de São Valério-TO!