2023/03/16 Secretaria de Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza a primeira formação presencial do ano letivo 2023.

Euipe de Educadores

A Prefeitura de São Valério por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a primeira Formação Presencial do Ano Letivo de 2023. Foram 3 encontros com professores, coordenadores e diretos das Escolas Municipais Getúlio Vargas, Castelo Branco, Juscelino Kubitschek e CMEI Eduardo Elias Zanatta.
A Formação contempla a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I, e Educação do Campo,
durante os encontros houve momento formativo de interação, reunião técnica, oficinas pedagógicas e desenvolvimento de metodologia de acompanhamento e monitoramento.
Para o prefeito Olímpio Arraes o bom desenvovimento na Educação do município é primordial. " Os nossos educadores, nossos mestres estão sempre em constante aprendizado, e formar os profissionais que atuam na fase inicial é um dos nossos objetivos, porque sabemos que é a base para a continuação de um bom ensino médio." frizou o Gestor Municipal.
A Secretária Municipal Maria Nelcileine agradeceu todos os profissionais que participaram dos encontros. "Primeiramente sou muito grata pela equipe que nós temos, isso só reforma o compromisso que todos os educadores tem com a educação do município e segundo, muito obrigada pela participação e empenho de cada um."
O Projeto EDUCATO tem como objetivo de formar professores, supervisores escolares e coordenadores pedagógicos que atuam na prática docente e nos processos de gestão escolar. Proporcionar o fortalecimento da apredizagem e considerar as fragilidades acentuadas pela crise educacional derivada do fechamento das escolas em virtude da Pandemia COVID-19.