2022/07/07 Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde Realiza Capacitação com a Temática: “Doenças de Chagas”.

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) da área técnica da Doença de Chagas, insumos Estratégicos e Informações Geográficas, realizaram nesta última semana no auditório da saúde uma capacitação com a temática: “Vigilância, Prevenção, Controle e Atenção Básica em Doença de Chagas”, o público alvo foram Médicos, enfermeiros da estratégia de Saúde da Família, coordenadores da atenção básica, vigilância em saúde, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, controle vetorial (endemias), agentes comunitários de saúde (zona rural e urbana), agentes de endemias, líderes da comunidade (assentamentos, povoados, igrejas, etc), representantes do conselho municipal de saúde e das escolas. O evento contou com a presença do Prefeito Olímpio Arraes, da vereadora Gleysiani Castro e demais secretários municipais, na oportunidade foram entregues uniformes e materiais de trabalho para os agentes comunitários de saúde e de endemias compostos por: Camisa manga longa, camisa manga curta, bota, chapéu, bolsa, protetor solar, colete, pasta, caderno, régua, borracha, cola, grampeador, grampo, lápis e caneta.

Prefeitura Municipal de São Valério-TO
Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.