2021/12/01 Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde Realiza Atendimento Médico na Zona Rural de São Valério-TO.

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, realizaram nesta terça-feira, 30, atendimento médico para as comunidades do P.A São Pedro e Capelinha, a secretaria adaptou 02 salas da antiga escola Riachão I para melhor atender a comunidade, uma sala para atendimento individual, com mesa, maca, biombos para os médicos e outra para cozinha.
Os atendimentos foram realizados das 8h às 12h para munícipes do P.A São Pedro e às 13h munícipes do P.A Capelinha, a equipe de trabalho contou com: um médico, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e um motorista, foram realizados consultas, entrega de exames e outros, foi disponibilizado ainda um veículo da saúde para o transporte dos munícipes que não tinham como se deslocar do P.A Capelinha até o P.A São Pedro. Estiveram presentes na ação a Diretora de Saúde Gessiara Castro, o Secretário de Esporte João de Deus (Joãozinho), a vereadora Gleysiani Castro e a assessoria de comunicação.

Essa nova organização trouxe mais privacidade e comodidade a comunidade, a Senhora Benigna de Sena, 56 anos, destacou: “Tudo muito organizado, consegui estar bem à vontade com o médico, fui bem atendida, cadeiras e cafezinho enquanto aguardávamos para ser atendidos, quero agradecer ao nosso Prefeito Olímpio Arraes e toda equipe da Saúde do Município, estou muito feliz e sei que é só o começo”.

Prefeitura de São Valério-TO
Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.