2022/02/25 Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde de São Valério Realizada Palestra de Prevenção Contra a Malária.

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, juntamente com a equipe de Endemias do município, realizaram nesta última sexta-feira, 18, uma ação em parceria com a empresa LT SUL ENERGIA contra a Malária, o intuito foi à prevenção e combate ao mosquito.

A malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários do tipo Plasmodium, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. Além de febre alta, o paciente pode apresentar sintomas como calafrios, tremores, sudorese (suor excessivo) e dor de cabeça, e em alguns casos podem surgir náuseas, vômitos, cansaço e falta de apetite.

Prefeitura de São Valério-TO
Prefeito Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes