2021/04/29 Secretaria de Educação

Secretaria de Educação de São Valério é Referência em Gestão no Estado do Tocantins.

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Educação, Secretária Maria Nelcilene, são destaque em gestão no estado do Tocantins, e foram convidados a participar do Programa “Bom Dia Tocantins da Rede Globo em Palmas-TO”. Na oportunidade foi apresentado como foi desenvolvido o plano estratégico para as atividades remotas no início da pandemia como também a aprovação do Plano de Ação de Ensino 2020 já aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, dos 139 municípios os 05 primeiros aprovados, São Valério é um deles, uma grande conquista para a educação do nosso município, o Plano de Ação de Ensino de 2021 já foi encaminhado e pré-aprovado.

A secretária Maria Nelcilene destacou: “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho em conjunto com a gestão municipal e esforços dos nossos servidores comprometidos com a educação em nosso município, já estamos trabalhando para a retomada das aulas presenciais, sair na frente é uma característica desta gestão, priorizando sempre os nossos alunos e o desenvolvimento da educação em nossa cidade”.

Nestas ultimas semanas já foram realizadas enumeras ações como: Formação de Boas Práticas e Protocolos de Controle Higiênico Sanitário a Prevenção do Covid-19 realizado para as ASGs, Atualização para as manipuladoras de alimentos da merenda escolar, entrega de Material de Trabalho (Uniformes e Sapatos), Abertura de Edital de Chamada Pública da Agricultura Familiar para a merenda escolar e Licitação da Merenda Escolar.

O Prefeito Olímpio Arraes destacou: “Nosso compromisso e visão deste o início da pandemia foi não deixar nossos alunos prejudicados e disponibilizar o melhor meio para que a educação chegasse até os nossos alunos de uma forma segura e eficaz, a aprovação do plano de ação de 2020 foi uma grande conquista para nossa educação municipal, um trabalho sério e comprometido da nossa secretária municipal e servidores empenhados com o futuro do nosso povo”.

Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.

Mais Imagens