Boletim Vacinômetro da Covid-19

2021/03/18

Boletim Vacinômetro Nº 10!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga nesta quinta-feira (18) a atualização do Boletim Vacinômetro referente as Vacinas imunizantes recebidas pelo Ministério da Saúde contra a (Covid-19).

“ATENÇÃO 📢📢”

A Secretaria informa que dia 19 de março sexta-feira, terá início a vacinação primeira dose para idosos de 75 a 79 anos, 80 a 89 anos e trabalhadores da saúde contra a Covid-19, ocorrerá a vacinação a partir das 08h da manhã na UBS (Unidade Básica de Saúde), levar consigo cartão do SUS e cartão de vacinação, as medidas de segurança preventivas contra a Covid-19 são obrigatórias, uso de máscara, higienização das mãos com álcool em Gel e o distanciamento.

O Boletim Vacinômetro de hoje registram 275 doses de vacinas distribuídas em nosso município, sendo 01 dose que foi aplicada para trabalhadores da saúde 2ª dose, 10 que foram aplicadas para idosos de 80 a 89 anos 1ª dose, e 18 2ª dose e para idosos de 90 anos a cima foram aplicadas 10 vacinas 2ª dose.

A Secretaria ressaltou que todo o processo de vacinação está ocorrendo de acordo com a determinação do Ministério da Saúde respeitando o prazo de 28 dias para a segunda dose destinada aos trabalhadores da saúde, a cada dose aplicada mais um passo é dado para vencermos essa guerra contra a (Covid-19).

As informações deste Boletim São oriundas da Central de Imunização de São Valério-TO.