2021/09/30 Secretaria de Saúde

Secretária de Saúde de São Valério Realiza Ação com Idosos Relativo ao Setembro Amarelo!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, estão realizando nesta semana uma ação de prevenção ao suicídio no município, hoje a programação foi direcionada aos idosos.

Na manhã desta quinta-feira, 30, foi realizada no auditório da saúde uma ação de conscientização e explanação sobre o setembro amarelo com os idosos da nossa cidade. Na programação foi realizada uma roda de conversação com a psicóloga Daniara de Castro e orientações com a enfermeira e coordenadora Karine Lima, dinâmicas, premiações e um delicioso café da manhã.

A ação consiste na prevenção contra o suicídio, o assunto é envolto em tabus, por isso, acreditamos que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

Prefeito Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.