2022/03/09 Secretaria de Assistência Social

Secretaria da Assistência Social Realiza Ação de Prevenção Contra a Gravidez na Adolescência nas Escolas de São Valério!

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, juntamente com a Secretaria da Assistência Social, Secretária Iseni Arraes e do Centro de Referência em Assistência Social – (CRAS), Diretora Michele Mesquita, realizaram neste último mês uma ação de prevenção a gravidez na adolescência nas escolas do município.

No Brasil, cerca de 930 adolescentes e jovens dão à luz todos os dias, totalizando mais de 434,5 mil mães adolescentes por ano. Este número já foi maior e agora está em queda. Ainda assim, o Brasil registra uma das maiores taxas se comparado aos países da América Latina e Caribe, chegando a 68,4 nascidos vivos para cada mil adolescentes e jovens.

A gravidez não intencional na adolescência pode trazer consequências para a vida toda, com possibilidade de prejuízos para o desenvolvimento social e econômico dos adolescentes que se tornam mães e pais precocemente, além de riscos à saúde do bebê e da mulher.

Prefeitura de São Valério-TO
Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.