2021/05/20 Secretaria de Assistência Social

Secretaria da Assistência Social Promove Carreata em Apoio à Campanha "Faça Bonito".

Secretaria da Assistência Social Promove Carreata em Apoio à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria da Assistência Social, Secretária Iseni Arraes e do Centro de Referência em Assistência Social – (CRAS), promoveram nesta última quarta-feira, 19, uma Carreata de apoio à campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, pelas ruas de nossa cidade.

Instituído pela Lei Federal 9.970/2000, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado todos os anos em 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

A carreata contou com o apoio de servidores, secretários, equipe do CRAS, da Secretaria da Assistência Social, Conselho Tutelar e apoiadores da causa.

Destacou a Secretária da Assistência Social Iseni Arraes: “A Secretaria Municipal de Assistência social tem uma atenção toda especial ao tema e todos os anos desenvolvemos a campanha “FAÇA BONITO” e realizamos ações como esta, com o intuito de incentivar e conscientizar a toda nossa população a abraçar essa causa e juntos lutarmos para evitar que crianças e adolescentes sofram qualquer tipo de violência”.

Prefeito: Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.