2021/08/09 Secretaria de Assistência Social

Secretaria da Assistência Social de São Valério Realiza 8ª Conferência.

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes, *juntamente* com o Conselho Municipal de Assistência Social, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretária Iseni Arraes, realizaram no último dia 05 de Agosto de 2021 a Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Participaram do evento o Prefeito de São Valério Olímpio Arraes, vereador Felipe Lopes, secretários, servidores e sociedade civil. O evento foi realizado no CRAS e também transmitido ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, iniciando as 07:30h até as 13h, a programação foi realizada com protocolos iniciais, palestras, um momento em grupo para serem apresentadas propostas e ouvir as demandas da população e almoço, na oportunidade foi realizada uma palestra por videoconferência com o palestrante Amilson Rodrigues que é Pedagogo, Conselheiro Estadual do CEAS-TO e do CMAS de Palmas-TO, sobre o tema proposto na Conferência.

As conferências municipais da assistência tem por base o princípio da assistência social com o papel de dar suporte às pessoas vulneráveis, por meio da orientação, acolhimento e proteção, visando à garantia de direitos da população e o acesso às políticas sociais. É por meio da escuta e orientação, tanto com os acolhidos, quanto com os familiares e servidores da instituição que a assistência social exerce seu trabalho fundamental.

O Prefeito Olímpio Destacou: “A conferência nos proporciona esse contato direto com a nossa população e também os seus anseios e necessidades, quero na próxima conferência poder contar com 80% da nossa população no evento, será a maior da história, hoje São Valério conta com toda uma estrutura para atender bem nosso povo através do CRAS, principalmente os mais vulneráveis, a participação da população ajuda a atender diretamente as demandas urgentes e que não podem esperar, esse é o nosso compromisso foco no bem estar e qualidade de vida do nosso povo”.

Prefeito Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.