2022/02/21 Secretaria de Saúde

Prefeitura Realiza Testagem em Massa Contra a (Covid-19) no Distrito de Apinajé.

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, realizaram neste último sábado, 19, uma testagem em massa contra a (Covid-19) no Distrito de Apinajé, com o intuito de identificar possíveis casos da doença e isolar as pessoas infectadas e reduzir a contaminação. O distrito de Apinajé conta com um Posto de Saúde para atendimento à comunidade com enfermeiro residente Tharyk Murillo, auxiliar de serviços gerais e um agente comunitário de saúde.

A testagem em massa é uma ferramenta eficaz no combate à Covid-19, pois auxilia a identificar os casos positivados, mapear a pandemia no município, realizar a quarentena domiciliar dos infectados para conter a propagação do vírus e, quando preciso, fazer o tratamento adequado para que o paciente se recupere o mais rapidamente possível.

Prefeitura de São Valério-TO
Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.

Mais Imagens