2021/09/24 Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Prefeitura de São Valério, Ruraltins e SENAR Realizam Reunião com Produtores do P.A São Pedro e Capelinha.

A Prefeitura de São Valério, Prefeito Olímpio Arraes, juntamente com a secretaria da Agricultura do município, Secretário Adevaldo Gonzaga, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), realizaram nesta ultima quarta-feira, 22, uma reunião com os produtores e assentados do P.A São Pedro e Capelinha, estiveram presentes na reunião, o Prefeito de São Valério, Olímpio Arraes, a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Iseni Arraes, Willian Silva Supervisor Regional do Ruraltins, Gutemberg Sousa Extensionista Rural e Supervisor Local do Ruraltins, Alderico Iloide Presidente do P.A São Pedro, Gleysiani Castro vereadora, mobilizadora local e instrutora do SENAR, Marta Barbosa Coordenadora do SENAR e instrutora do Curso Mulheres no Campo, representando a Superintendente do SENAR-TO Rayley Luzza e secretários municipais.

Na oportunidade foram aprestados aos participantes os procedimentos para a emissão da declaração de aptidão ao Pronaf (DAP), as formas de acesso aos créditos rurais e financiamentos, foram entregues os certificados dos participantes dos cursos ofertados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).