2021/06/17 Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura de São Valério Realiza Audiência Pública para fins de Concessão do Serviço Água e Esgoto!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes, realizou nesta última terça-feira às 09h na Câmara Municipal de Vereadores uma audiência pública para fins de Concessão do Serviço de Saneamento de Água e Esgoto da cidade. A reunião contou com a presença do Prefeito Olímpio Arraes e Primeira-dama Iseni Arraes, Secretários Municipais, vereadores, organizações religiosas, sociedade civil e representantes do comércio e sindicatos.
O principal objetivo é envolver toda sociedade em busca de sugestões que venham a contribuir na elaboração da proposta e nas negociações do município quanto à concessão de água e esgoto, que deverá viger pelo período aproximado de vinte a trinta anos.
Na oportunidade o Prefeito Olímpio Arraes Destacou em pronunciamento: “Hoje estamos dando início aos trabalhos para darmos fim a um sofrimento de anos que nossa população enfrenta, falta de água, compromissos não cumpridos por empresas que tem assumido. Trabalhamos esses 4 anos para que isso não aconteça mais, foram 4 anos de muito trabalho, pesquisa, assessoria jurídica, secretario do meio ambiente, lei aprovada pelos vereadores, para que hoje nós pudéssemos estar com mais um passo adiante, nossos agradecimentos, o processo burocrático é grande, mais vemos novos tempos para nossa população”.
Com a palavra o Procurador do município de São Valério e Advogado Lucion Flores, Diogo Naves Advogado de Licitações destacaram: “Todo processo é técnico e complexo, demanda inúmeros atos, e não pode ser pulada nenhuma etapa, tudo tem que ser feito dentro da legalidade, pois estamos tratando e representando toda população de São Valério, tudo esta sendo feito com cautela e cuidado para não gerar problemas futuros para o nosso município, creio que o pior momento já passou e estamos rumo à resolução desta situação, e a de saber que em nenhum momento tanto o executivo como legislativo se furtou de apreciar a matéria que fosse envolvendo água de forma séria e rápida, sabemos que o maior prejudicado é a população e estamos lutando para resolver, essa situação se alastra por todo estado e em várias cidades, o processo licitatório para o tal será feito e temos fé que teremos a resolução desta situação.”
Prefeito Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes;

Adm: 2021/2024