Boletim Vacinômetro da Covid-19

2021/03/05

Boletim Vacinômetro Nº 06!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga nesta sexta-feira (05) a atualização do Boletim Vacinômetro referente as Vacinas imunizantes recebidas pelo Ministério da Saúde contra a (Covid-19).
“ATENÇÃO”
.
A Secretaria informa que dia 08 de março segunda-feira, terá continuidade da primeira fase da vacinação contra Covid-19, nesta fase serão contemplados os idosos de 80 a 89 anos. A imunização acontecerá na Unidade Básica de Saúde, Maria Cana Brava das 08h às 11h e das 14h às 17h, essa fase ocorrerá somente nesta segunda-feira, levar consigo cartão do SUS e cartão de vacinação, as medidas de segurança preventivas contra a Covid-19 são obrigatórias, uso de máscara, higienização das mãos com álcool em Gel e o distanciamento.
.
A secretaria ainda destaca que foram recebidas 90 vacinas da segunda dose destinadas aos grupos prioritários e segue o cronograma para trabalhadores da saúde e idosos de 80 anos a cima.
.
O Boletim Vacinômetro de hoje registram 10 doses que foram aplicadas para trabalhadores da saúde, das 27 recebidas para essa 2ª fase, 19 já foram aplicadas, totalizando assim 150 doses distribuídas no município.
.
A Secretaria ressaltou que todo o processo de vacinação está ocorrendo de acordo com a determinação do Ministério da Saúde respeitando o prazo de 28 dias para a segunda dose destinada aos trabalhadores da saúde, a cada dose aplicada mais um passo é dado para vencermos essa guerra contra a (Covid-19).
.
As informações deste Boletim São oriundas da Central de Imunização de São Valério-TO.