Boletim Epidemiológico da Covid-19

2021/05/26 Secretaria de Saúde

Boletim Epidemiológico Nº 152!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga nesta Quarta-feira (26), a atualização do Boletim Epidemiológico referente ao Novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria informou que o Boletim de hoje Nº 152 traz 01 ÓBITO e 16 casos SUSPEITOS para (Covid-19) no município.

É Com muita tristeza e pesar que notificamos mais um óbito em nosso município. O óbito é referente a uma paciente de 53 anos que testou positivo para (Covid-19) no dia 13/05 e ficou em isolamento domiciliar, dia 16/05 procurou nossa unidade apresentando queda da saturação de oxigênio, falta de ar e febre, foi medicada conforme protocolo e internada, de imediato foi cadastrada no Sistema Estadual de Regulação (SER), dia 17/05 foi disponibilizada a vaga para o Hospital Regional de Gurupi-TO onde ficou internada por 08 dias, seu quadro evoluiu com gravidade vindo a óbito no dia 25/05. Dos casos SUSPEITOS 16 seguem aguardando resultados de exames, não foram registrados NOVOS casos positivos hoje.

Até o momento já foram distribuídas 1302 doses de vacinas em nosso município para 1ª e 2ª doses, a cada munícipe vacinado mais um passo é dado para vencermos essa guerra contra a (Covid-19).

“ATENÇÃO A TODA POPULAÇÃO DE SÃO VALÉRIO-TO”

Não podemos descuidar dos protocolos de prevenção, redobrem os cuidados, continuem usando máscara de proteção facial ao sair, higienização das mãos com sabão e álcool em gel e evitando aglomerações, unidos venceremos juntos essa guerra.

As informações deste Boletim São oriundas do Centro de Atendimento da (Covid-19) de São Valério-TO.