Boletim Epidemiológico da Covid-19

2021/05/17 Secretaria de Saúde

Boletim Epidemiológico Nº 147!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga nesta Segunda-feira (17), a atualização do Boletim Epidemiológico referente ao Novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria informou que o Boletim de hoje Nº 147 traz 02 ALTAS, 02 INTERNAÇÕES, 01 NOVO caso CONFIRMADO e 14 casos SUSPEITOS para (Covid-19) no município.

A Secretaria ressaltou que o Boletim traz 02 ALTAS de pacientes que estavam em isolamento domiciliar, o caso CONFIRMADO é referente a uma criança de 03 anos com resultado (IGG POSITIVO), ou seja, uma infecção passada, a criança teve o vírus mais já está curada, dos SUSPEITOS 14 seguem aguardando resultado de exames.

A Primeira INTERNAÇÃO é referente a um senhor de 83 anos, testou positivo para (Covid-19) no dia 13/05 no 10º dia de isolamento apresentou queda na saturação de oxigênio, febre, falta de ar e fraqueza generalizada. O paciente é portador de doença renal crônica, hipertensão e histórico de trombose. Seu quadro evoluiu para grave, o mesmo foi cadastrado no Sistema Estadual de Regulação (SER) e a vaga foi disponibilizada sedo transferido no dia 16/05 para o Hospital Regional de Gurupi-TO.

A Segunda INTERNAÇÃO é referente a uma senhora de 53 anos que testou positivo para (Covid-19) no dia 13/05 no 7º dia de isolamento domiciliar procurou nossa unidade de saúde apresentando faltar de ar, queda na saturação e febre, a mesma foi medicada conforme prescrição médica e internada para tratamento clínico, não havendo melhora no quadro, foi cadastrada no Sistema Estadual de Regulação (SER), e a vaga foi disponibilizada sedo transferida hoje para o Hospital Regional de Gurupi-TO.

Até o momento já foram distribuídas 1251 doses de vacinas em nosso município para 1ª e 2ª doses, a cada munícipe vacinado mais um passo é dado para vencermos essa guerra contra a (Covid-19).

As informações deste Boletim São oriundas do Centro de Atendimento da (Covid-19) de São Valério-TO.