Boletim Epidemiológico da Covid-19

2021/03/27

Boletim Epidemiológico Nº 117!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga nesta Sábado (27), a atualização do Boletim Epidemiológico referente ao Novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria informou que o Boletim de hoje Nº 117 traz, 03 ALTAS DE ISOLAMENTO DOMICILIAR, 01 ALTA DE INTERNAÇÃO, 12 casos SUSPEITOS e 01 ÓBITO para (Covid-19) no município.

A Secretaria ressaltou, que o Boletim de hoje traz 03 ALTAS de pacientes que estavam em isolamento domiciliar e dos SUSPEITOS, 12 seguem aguardando resultado de exames.

É Com muita tristeza e pesar que notificamos mais um óbito em nosso município, o quinto destas últimas semanas.

O óbito de hoje é referente a uma paciente de 78 anos que testou positivo para (Covid-19) no dia 23/03. No dia 26/03 procurou nossa unidade de saúde apresentando queda da saturação de O2 e falta de ar, imediatamente foi realizada medicações e cuidados emergenciais, minutos depois, a paciente foi transferida para o Hospital de Paranã-TO, acompanhada por nossa médica e enfermeira plantonista. Chegando ao hospital foi realizada a entubação, a paciente já estava cadastrada no Sistema Estadual de Regulação (SER), aguardando vaga em leito de UTI. As 17h do mesmo dia a vaga foi disponibilizada para o Hospital Regional de Gurupi-TO, a paciente foi transferida em UTI móvel e seu quadro era considerado gravíssimo e evoluiu para óbito na data de hoje 27/03.

A ALTA de INTERNAÇÃO de hoje é referente um senhor de 87 anos que esteve internado em nossa unidade de saúde, foi transferido através do Sistema Estadual de Regulação (SER), para o HGP (Hospital Geral de Palmas), onde permaneceu durante todo tratamento, hoje o mesmo recebeu alta de internação e está bem e curado.

“ATENÇÃO A TODA POPULAÇÃO DE SÃO VALÉRIO-TO”

Não é hora de descuidar dos protocolos de prevenção, muitas pessoas estão morrendo por todo país e em nossa cidade, redobrem os cuidados, continuem usando máscara de proteção fácil ao sair, higienização das mãos com sabão e álcool em gel e evitando aglomerações.

As informações deste Boletim São oriundas do Centro de Atendimento da (Covid-19) de São Valério-TO.