Boletim Epidemiológico da Covid-19

2021/03/16

Boletim Epidemiológico Nº 109!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga nesta Terça-feira (16) a atualização do Boletim Epidemiológico referente ao Novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria informou que o Boletim de hoje Nº 109 traz, 05 ALTAS, 04 NOVOS casos CONFIRMADOS, 12 casos SUSPEITOS e 1ª INTERNAÇÃO para (Covid-19) no município.

A Secretaria ressaltou, que o Boletim de hoje traz 05 ALTAS de pacientes que estavam em isolamento domiciliar e em internação. Os casos CONFIRMADOS de hoje são referentes a 04 mulheres e o quadro clínico das pacientes são estáveis, dos SUSPEITOS 12 seguem aguardando resultado de exames.

Recebemos com muita alegria 02 altas de INTERNAÇÃO DE COVID: A paciente de 87 anos que foi notificada no Boletim Nº 106, recebeu alta do Hospital regional de Dianópolis e agora segue em isolamento domiciliar; A outra alta é de um paciente de 42 anos que estava internado em leito de Covid em Araguaína-TO, e agora segue em acompanhamento em leito clínico.

A internação de hoje é referente a uma senhora de 51 anos que foi atendida no centro da Covid do município atestando positivo para Covid-19, após avaliação médica e piora no quadro, foi transferida para a unidade de pronto atendimento em Guripi-TO e está internada em leito clínico. A secretaria ainda destacou que o paciente de 73 anos notificado no Boletim Nº 107 que estava internado no Pronto Atendimento do município, teve um agravamento no quadro clínico foi transferido através do sistema de regulação – SER para Palmas-TO, onde encontra-se internado em leito clínico.

“ATENÇÃO A TODA POPULAÇÃO DE SÃO VALÉRIO-TO”

Não é hora de descuidar dos protocolos de prevenção, continuem usando máscara de proteção fácil ao sair, higienização das mãos com sabão e álcool em gel e evitando aglomerações.

As informações deste Boletim São oriundas do Centro de Atendimento da (Covid-19) de São Valério-TO.