2021/04/08

Prefeito Realiza Videoconferência com Pastores de São Valério-TO.

O Prefeito de São Valério-TO, Olímpio Arraes realizou uma videoconferência nesta terça-feira, 06, com os pastores das igrejas evangélicas da cidade, com intuito de ouvir sugestões e propor medidas e recomendações para uma possível retomada nos trabalhos presenciais, neste momento de dificuldades enfrentadas em âmbito nacional, estadual e municipal o diálogo faz toda diferença para a tomada de decisão.

Na oportunidade o Pastor Melquizedeques Leandro Presidente da Igreja Assembleia de Deus ministério CIASETA de São Valério, destacou: “Nossa reunião com a participação dos pastores representantes das igrejas em nossa cidade tratou sobre o papel das igrejas no contexto da pandemia em São Valério, os impactos da crise no cotidiano delas, a forma de realizar as celebrações, os cultos, os estudos bíblicos e o acompanhamento às famílias enlutadas em especial, pela Covid-19, as celebrações online, a adequação das igrejas essa nova realidade cotidiana, pois para a maioria, viver a experiência da fé significa reunir-se em cultos, conversar, celebrar, realizar eventos, congressos, o batismo e a santa ceia, dentre outras ações, demostrando ao poder público que alguns eventos nas igrejas são praticamente impossíveis de serem realizados sem a presença das pessoas. Desde o mês de março de 2020, quando iniciou o isolamento social, as igrejas em São Valério não têm se reunido presencialmente com sua capacidade máxima, pois tem respeitado os decretos do poder público municipal de forma criteriosa, resta-nos agradecer ao Prefeito Olímpio Arraes e a sua competente equipe de trabalho junto à prefeitura municipal, pela forma ordeira em que vêm tratando com as instituições religiosas, os empresários do comércio local, industriais, fazendeiros, agricultores e o homem do campo, envolvendo-se com a causa de cada uma dessas classes, ouvindo propostas, ideias e conselhos para tomar as decisões de forma coerente, pois a bíblia diz que “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança”. Provérbios 11:14”.

O Prefeito Olímpio Arraes destacou: “Estamos vivendo momentos de dificuldades e a participação de todos na tomada de decisão é muito importante, entendemos que as igrejas têm um papel fundamental, principalmente como ajuda psicológica e espiritual às famílias enlutadas e também como um refúgio espiritual aos demais, entendemos que com a união e esforços de todos venceremos mais essa etapa”.

Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.

Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de São Valério-TO