2021/04/09

Comissão Protocola Reformulação no Estatuto da Guarda Municipal de São Valério-TO.

O Prefeito de São Valério-TO, Olímpio Arraes, recebeu nesta sexta-feira, 09, para apreciação o novo Estatuto da Guarda Municipal de São Valério, que após analisado será encaminhado ao Legislativo Municipal para uma possível aprovação, o mesmo foi protocolado nesta manhã através de sua comissão formada pelo GCM Fábio Galvão, GCM Paulo Divino e GCM Cleonice de Castro, e acompanhado pelo Comandante da Guarda Municipal Dorival Brito e o GCM Maurício Gonzaga que também é Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Valério.

O Comandante da Guarda Municipal de São Valério Dorival Brito destacou: “A Provação deste estatuto é de suma importância, é um dos pilares principais para que a Guarda Municipal possa ter o seu regimento, estrutura própria e amparo jurídico”.

O Prefeito Olímpio Arraes destacou: “Assim como a conquista e entrega de uma viatura toda equipada no ano de 2020 e um telefone celular com internet em 2021, seguimos com nosso foco de valorização e estruturação da nossa Guarda Municipal, nesses momentos de dificuldades e enfrentamento da pandemia da Covid-19, nossos guardas tem tido um papel fundamental, estaremos apreciando o estatuto e encaminhando ao Legislativo”.

Olímpio Arraes, Primeira-Dama Iseni Arraes.