Boletim Epidemiológico da Covid-19

2021/03/20

Boletim Epidemiológico Nº 112!

A Prefeitura de São Valério-TO, Prefeito Olímpio Arraes por meio da Secretaria de Saúde, Secretária Tatiane Lopes, divulga neste Sábado (20) a atualização do Boletim Epidemiológico referente ao Novo Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria informou que o Boletim de hoje Nº 112 traz, 05 ALTAS, 08 NOVOS casos CONFIRMADOS, 01 ÓBITO e 19 casos SUSPEITOS para (Covid-19) no município.

A Secretaria ressaltou, que o Boletim de hoje traz 05 ALTAS de pacientes que estavam em isolamento domiciliar, 08 NOVOS casos CONFIRMADOS referente a 07 mulheres e 01 homem e o quadro clínico do paciente é estável, 01 dos confirmados foi transferido para outro munícipio para realização de exames e outro confirmado teve resultado de exames IGG (uma infecção passada) atestou positivo mais já está curado. Dos SUSPEITOS 19 seguem aguardando resultado de exames.

É Com muita tristeza e pesar que notificamos mais um óbito em nosso município o terceiro desta semana.

O óbito é referente a um paciente de 34 anos que testou positivo para (Covid-19) no dia 10/03 seu quadro clínico era considerado estável, foi monitorado pela equipe de saúde durante o período em que ficou em isolamento domiciliar. Dia 15/03 foi internado em nossa unidade de saúde, apresentando falta de ar e fraqueza, foi imediatamente cadastrado no sistema Estadual de Regulação (SER), entrou para fila de espera e seguiu aguardando vaga em leito clínico da Covid; Na madrugada do dia 19/03 a vaga foi disponibilizada, e o paciente foi transferido para o Hospital de campanha da cidade de Palmas-TO, o quadro se agravou evoluindo para óbito.

“ATENÇÃO A TODA POPULAÇÃO DE SÃO VALÉRIO-TO”

Não é hora de descuidar dos protocolos de prevenção, muitas pessoas estão morrendo por todo país e em nossa cidade, redobrem os cuidados, continuem usando máscara de proteção fácil ao sair, higienização das mãos com sabão e álcool em gel e evitando aglomerações.

As informações deste Boletim São oriundas do Centro de Atendimento da (Covid-19) de São Valério-TO.